Prefeitura de Igarapé Grande realiza “Dia D” de vacinação contra a gripe

Para intensificar as ações de vacinação, a prefeitura de Igarapé Grande (MA), por meio da secretaria Municipal de Saúde realizou no sábado, dia 13 o dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que vai até o dia 26 de maio.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica do Município, Fabiana, desde cedo, a equipe da UBS São Francisco, Santo Antônio estava na Praça, em um posto montado, realizando a vacinação. O trabalho iniciou às 8 horas da manhã, há outros postos espalhados por todo município disponibilizando as doses. A ação, que tem como meta vacinar 90% do público alvo, teve início no dia 17 de abril.

“As unidades de saúde do município ficaram a disposição das crianças de seis meses a menores de cinco anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto)”, explicou Fabiana ao blog.

O prefeito Erlânio Xavier, deputado estadual Fábio Macedo e uma comitiva do município foram prestigiar o trabalho dos profissionais de saúde do município e abraçar as pessoas que estavam recebendo a vacina.

Equipe da UBS São Francisco, Santo Antônio estava composta pela Fabiane, enfermeira Karina e as Agentes Comunitárias de Saúde: Ronilde, Elizangela e Ionara.