Finaliza a discussão da II fase do Plano de Saneamento Básico de Igarapé Grande

20181114 084459

Hoje dia 14 de novembro de 2018, finaliza a segunda fase de capacitação dos Comitês Receptivo e o Comitê de Coordenação, para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Igarapé Grande, que até ao meio dia estarão validando o documento que o Produto C – Diagnóstico Técnico Participativo, juntamente com os Comitês, que fora discutido ontem, lembrando que ainda restam as fases III e IV, a ser discutida. E na parte da tarde, cujo horário foi mudado, sendo agora das 16:00h as 19:00h, haverá uma Reunião Pública com a participação da população da cidade, na Câmara Municipal de Vereadores, na Avenida João Carvalho, 73, centro, Igarapé Grande – MA.

Ontem (13), durante a capacitação, foram discutidos os temas de Apresentação da equipe e dos integrantes dos Comitês, a Atualização do Projeto, as Atividades primeira visita técnica no âmbito do PMSB, o Diagnóstico Técnico-Participativo – principais aspectos. Já no período da tarde discutiram os Aspectos gerais da Prospectiva e Planejamento Estratégico (PPE) – Produto D, Programas, Projetos e Ações (PPA) – Produto E, o Plano de Execução (PEX) – Produto F e os Indicadores de Desempenho (IDE) Produto H.

Um dos objetivos de discussão dos planos é universalizar os serviços de Saneamento Básico do Município. Ou seja, para as populações urbana e rural ter o mesmo acesso aos serviços básicos e de qualidade.

IMG-20181113-WA0018

Michelly dos Santos e Bruno Conde técnicos da Universidade Federal  Fluminense (UFF)

Segundo a técnica da Universidade Federal Fluminense (UFF) Michelly dos Santos Moreira, ela falou que é muito importante a participação da população nessa reunião. “Esses planos representam saúde, representam vida”, disse Michelly dos Santos.

IMG-20181113-WA0019

Maria Aparecida secretária de Agricultura de Igarapé Grande

Para a secretária de Agricultura do Município Maria Aparecida Ferreira, a capacitação foi muito boa, vendo a importância do Saneamento Básico para o Município. “Trazer esse Plano de Saneamento Básico para Igarapé Grande é ver o comprometimento do prefeito Erlanio Xavier (PDT), para desenvolver a cidade voltada para o crescimento da mesma”, disse a secretária Maria Aparecida.

IMG-20181113-WA0020

Plínio Barroso Filho secretário da Juventude e Coordenador do Programa de Saneamento Básico do município

Para o secretário da Juventude e coordenador do Programa de Saneamento Básico do Município Plínio Barroso Filho, foi de uma grandiosidade sem igual a capacitação. “Gostei muito do que foi discutido e Igarapé Grande está de parabéns com o trabalho do prefeito Erlânio Xavier. Parabéns prefeito”, disse Plínio Filho.

ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande – MA