Prefeitura Municipal de Igarapé Grande através da secretaria de Agricultura realizou a 9ª Feira da Agricultura Familiar

SLIDE DE NOTICIAS

A Prefeitura de Igarapé Grande, através da secretaria municipal de Agricultura, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizou na tarde deste sábado (09) a 9ª edição da Feira da Agricultura Familiar.

A Feira da Agricultura Familiar de Igarapé Grande, que acontece em frente a Igreja católica e próximo a Praça Mariano Costa, é marcada pela comercialização de produtos locais sem a presença de agrotóxicos.

 

 

O objetivo com a Feira é também incentivar a participação dos fornecedores, além de criar espaço favorável de comércio para os pequenos produtores, aumentar a renda familiar e melhorar as condições de vida das comunidades rurais, por meio da produção e comercialização de produtos da agricultura familiar.

 

 

Nas barracas da Feira da Agricultura Familiar, os consumidores encontravam hortaliças, caldos, macaxeira, galinha caipira, mel, milho, limão, queijo, abobora etc ...

 

Secretária da Agricultura Maria Aparecida

Segundo a secretaria Municipal de Agricultura Maria Aparecida, foi muito boa feira que aumentou e muito em número de pessoas comprando a produção agrícola trazida diretamente do campo. "A feira foi um sucesso com um volume de gente muito grande, comprando e valorizando a produção agrícola do homem do campo, graças ao Programa da Agricultura Familiar," disse.

Estiveram presentes a secretários Aparecida (Agricultura), João Evangelista (Educação) e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Hélio Rocha.