Blitz contra Dengue reúne inúmeras pessoas em Igarapé Grande

SLIDE DE NOTICIAS

Uma multidão de pessoas entre alunos do Colégio Batista, secretários municipais e Agentes de Saúde e sociedade, saíram da Secretaria de Saúde (Prefeitura) em marcha, pela Avenida João Carvalho, até a Praça Mariano Costa, num movimento de uma Blitz contra a Dengue, por volta das 08:00h da manhã, desta sexta-feira (29) de março de 2019, em Igarapé Grande (MA).

O objetivo foi provocar nas pessoas um comportamento adverso diante da situação da Dengue no município, que tende a ficar preocupante. Visto que os Agentes de Endemias, Agentes de Saúde e Atenção Básica, tem encontrado inúmeras larvas do mosquito Aedes aegypti principal transmissor da doença.

Secretária de saúde Raquel Evangelista

"A repercussão da Blitz foi muito boa, tivemos muito proveito nesta nossa empreitada de alertar a população sobre os perigos que o mosquito Aedes aegypti causa com a Dengue," disse a secretária de Saúde Raquel Evangelista.

 

Enfermeira Fabiana Meireles

A enfermeira e coordenadora da Atenção Básica Fabiana Meireles, disse que as equipes de saúde fizeram um bom trabalho. "Todos estão de parabéns pelo empenho com que realizaram os trabalhos, levando informações e ensinando os procedimentos corretos para as pessoas evitarem ter em casa um viveiro ou criadouro do mosquito da Dengue," disse.

 

Erivelto Galvão

Para Erivelto Lopes Galvão, a Blitz contra a Dengue teve uma repercussão muito boa. "Achei muito interessante esse trabalho do pessoal da saúde do município, para chamar a atenção das pessoas frente ao problema da Dengue, " disse.

 

Francisco Barbosa

Já o mototaxista Francisco Barbosa Lima, disse que o problema da Dengue na cidade é uma coisa séria e que precisa ser olhado com mais atenção, visto que ela pode se alastrar no município, " disse.

Principais sintomas da Dengue: febre (geralmente alta), dores nas articulações, manchas vermelhas na pele, coceira e vermelhidão nos olhos.