Professores da educação infantil e creches fizeram o treinamento da 1ª Formação Continuada em Igarapé Grande

Professores da educação infantil e creches fizeram o treinamento da 1ª Formação Continuada em Igarapé Grande

Superou as expectativas, o treinamento de professores da Educação Infantil e Creches, na 1ª Formação Continuada, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, nesta sexta-feira (24) de maio de 2019, das 08:00 às 12:00h, na Unidade Escolar Professor Antônio Anacleto, localizado na Rua da Laranjeira, em Igarapé Grande (MA).

A importância do treinamento de formação continuada para os professores foi a melhorar a qualificação, no sentido de melhorar a sua capacidade como educador. É uma forma de rever os valores adquiridos para entender melhor o ofício da aprendizagem. Dessa forma, o professor vai enxergar mais longe e saber distinguir as mudanças que podem ocorrer na educação. Assim, ele pode escalonar as dificuldades que encontra no dia a dia da sala de aula.

Secretário de Educação Wabster krause

“Os professores da Educação Infantil e Creches, que fizerem o curso, de certa forma, vão estar mais preparados para trabalhar a educação, com os alunos e tudo que envolve esse universo educacional,” disse o secretário de Educação Wabster Krause.

Professora e formadora da BMCC Raimunda Ferreira Araujo (Raimundinha)

Para Raimunda Ferreira Araujo (Raimundinha) professora formadora da BNCC da Educação Infantil de Igarapé Grande, essa é a primeira formação de avaliação do documento comum curricular do território maranhense da educação infantil e creche, que é um documento muito importante da BNCC nacional, já que temos a BMCC (Base Maranhense Comum Curricular) exclusiva do território maranhense. “Então, nós maranhenses vamos aprender de forma unificada e significativa dando um novo direcionamento pra educação, onde o aluno vai aprender e ser um agente transformador da sua realidade, que dizer o aluno não vai mais copiar o professor ele vai agir como aprendeu,” disse.

Técnica da Secretaria Municipal de Educação Shirliane Monteiro

Já para a técnica da Secretaria Municipal de Educação Shirliane Monteiro de Lima Sampaio, o treinamento é a primeira formação da educação infantil sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) que traz um grande embasamento para o aprendizado do professor. “A formação visa aproximar os professores com esse novo documento da BNCC, porque a prática pedagógica precisa ser norteada através desse documento que um guia, para se aprofundar e melhorar a sua prática como educador, ” disse.

Professora da Educação Infantil Érica Alves

“O treinamento está sendo bom porque eu estou aprendendo como interagir mais com as crianças e como vou passar o conhecimento para elas, que, através das brincadeiras vou ensinar como elas vão obter o conhecimento, que está sendo passado como as cores e as letras e os números e outras coisas mais,” disse a professora da Educação Infantil Érica Alves de Sousa.

Diretora adjunto da Creche Mãezinha do Mutirão Raimunda de Castro Pinto

Já para Raimunda de Castro Pinto diretora ajunto da Creche Mãezinha do Mutirão, o treinamento foi excelente. “Muito bom um evento como esse, onde a gente se recicla e aprende mais,” disse.

Acreditando no progresso dos profissionais da educação infantil e creches a Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, apoiou o curso da formação continuada junto ao prefeito Erlanio Xavier (PDT), que, além de apoiar o treinamento, quer ver os professores qualificados durante o período de sua gestão.

Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *