Professores da educação infantil e creches fizeram o treinamento da 1ª Formação Continuada em Igarapé Grande

Superou as expectativas, o treinamento de professores da Educação Infantil e Creches, na 1ª Formação Continuada, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, nesta sexta-feira (24) de maio de 2019, das 08:00 às 12:00h, na Unidade Escolar Professor Antônio Anacleto, localizado na Rua da Laranjeira, em Igarapé Grande (MA).

A importância do treinamento de formação continuada para os professores foi a melhorar a qualificação, no sentido de melhorar a sua capacidade como educador. É uma forma de rever os valores adquiridos para entender melhor o ofício da aprendizagem. Dessa forma, o professor vai enxergar mais longe e saber distinguir as mudanças que podem ocorrer na educação. Assim, ele pode escalonar as dificuldades que encontra no dia a dia da sala de aula.

\"\"

\”Os professores da Educação Infantil e Creches, que fizerem o curso, de certa forma, vão estar mais preparados para trabalhar a educação, com os alunos e tudo que envolve esse universo educacional,\” disse o secretário de Educação Wabster Krause.

\"\"

Para Raimunda Ferreira Araujo (Raimundinha) professora formadora da BNCC da Educação Infantil de Igarapé Grande, essa é a primeira formação de avaliação do documento comum curricular do território maranhense da educação infantil e creche, que é um documento muito importante da BNCC nacional, já que temos a BMCC (Base Maranhense Comum Curricular) exclusiva do território maranhense. \”Então, nós maranhenses vamos aprender de forma unificada e significativa dando um novo direcionamento pra educação, onde o aluno vai aprender e ser um agente transformador da sua realidade, que dizer o aluno não vai mais copiar o professor ele vai agir como aprendeu,\” disse.

\"\"

Já para a técnica da Secretaria Municipal de Educação Shirliane Monteiro de Lima Sampaio, o treinamento é a primeira formação da educação infantil sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) que traz um grande embasamento para o aprendizado do professor. \”A formação visa aproximar os professores com esse novo documento da BNCC, porque a prática pedagógica precisa ser norteada através desse documento que um guia, para se aprofundar e melhorar a sua prática como educador, \” disse.

\"\"

\”O treinamento está sendo bom porque eu estou aprendendo como interagir mais com as crianças e como vou passar o conhecimento para elas, que, através das brincadeiras vou ensinar como elas vão obter o conhecimento, que está sendo passado como as cores e as letras e os números e outras coisas mais,\” disse a professora da Educação Infantil Érica Alves de Sousa.

\"\"

Já para Raimunda de Castro Pinto diretora ajunto da Creche Mãezinha do Mutirão, o treinamento foi excelente. \”Muito bom um evento como esse, onde a gente se recicla e aprende mais,\” disse.

Acreditando no progresso dos profissionais da educação infantil e creches a Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, apoiou o curso da formação continuada junto ao prefeito Erlanio Xavier (PDT), que, além de apoiar o treinamento, quer ver os professores qualificados durante o período de sua gestão.