Prefeitura Municipal de Igarapé Grande através da secretaria de Agricultura realizou a 9ª Feira da Agricultura Familiar

A Prefeitura de Igarapé Grande, através da secretaria municipal de Agricultura, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizou na tarde deste sábado (09) a 9ª edição da Feira da Agricultura Familiar.

A Feira da Agricultura Familiar de Igarapé Grande, que acontece em frente a Igreja católica e próximo a Praça Mariano Costa, é marcada pela comercialização de produtos locais sem a presença de agrotóxicos.

\"\"

O objetivo com a Feira é também incentivar a participação dos fornecedores, além de criar espaço favorável de comércio para os pequenos produtores, aumentar a renda familiar e melhorar as condições de vida das comunidades rurais, por meio da produção e comercialização de produtos da agricultura familiar.

\"\"

Nas barracas da Feira da Agricultura Familiar, os consumidores encontravam hortaliças, caldos, macaxeira, galinha caipira, mel, milho, limão, queijo, abobora etc.

\"\"

Segundo a secretaria Municipal de Agricultura Maria Aparecida, foi muito boa feira que aumentou e muito em número de pessoas comprando a produção agrícola trazida diretamente do campo. \”A feira foi um sucesso com um volume de gente muito grande, comprando e valorizando a produção agrícola do homem do campo, graças ao Programa da Agricultura Familiar,\” disse.

Estiveram presentes a secretários Aparecida (Agricultura), João Evangelista (Educação) e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Hélio Rocha.