Blitz contra Dengue reúne inúmeras pessoas em Igarapé Grande

Uma multidão de pessoas entre alunos do Colégio Batista, secretários municipais e Agentes de Saúde e sociedade, saíram da Secretaria de Saúde (Prefeitura) em marcha, pela Avenida João Carvalho, até a Praça Mariano Costa, num movimento de uma Blitz contra a Dengue, por volta das 08:00h da manhã, desta sexta-feira (29) de março de 2019, em Igarapé Grande (MA).

O objetivo foi provocar nas pessoas um comportamento adverso diante da situação da Dengue no município, que tende a ficar preocupante. Visto que os Agentes de Endemias, Agentes de Saúde e Atenção Básica, tem encontrado inúmeras larvas do mosquito Aedes aegypti principal transmissor da doença.

\"\"

\”A repercussão da Blitz foi muito boa, tivemos muito proveito nesta nossa empreitada de alertar a população sobre os perigos que o mosquito Aedes aegypti causa com a Dengue,\” disse a secretária de Saúde Raquel Evangelista.

\"\"

A enfermeira e coordenadora da Atenção Básica Fabiana Meireles, disse que as equipes de saúde fizeram um bom trabalho. \”Todos estão de parabéns pelo empenho com que realizaram os trabalhos, levando informações e ensinando os procedimentos corretos para as pessoas evitarem ter em casa um viveiro ou criadouro do mosquito da Dengue,\” disse.

\"\"

Para Erivelto Lopes Galvão, a Blitz contra a Dengue teve uma repercussão muito boa. \”Achei muito interessante esse trabalho do pessoal da saúde do município, para chamar a atenção das pessoas frente ao problema da Dengue, \” disse.

\"\"

Já o mototaxista Francisco Barbosa Lima, disse que o problema da Dengue na cidade é uma coisa séria e que precisa ser olhado com mais atenção, visto que ela pode se alastrar no município, \” disse.

Principais sintomas da Dengue: febre (geralmente alta), dores nas articulações, manchas vermelhas na pele, coceira e vermelhidão nos olhos.

\"\"

Veja também

Informativo

plugins premium WordPress
Rolar para cima