Palestra realizada em Igarapé Grande para hipertensos e diabéticos

Foi realizado nesta quinta-feira (21), as 08:30h, da manhã, uma palestra sobre a alimentação adequada que os hipertensos e diabéticos, podem consumir diariamente, com a nutricionista Nara Paulino, também foi realizado teste rápido de glicemia e aferição de PA (Pressão arterial), na Igreja Católica da Vila Matias, em Igarapé Grande (MA).\"\"

O objetivo foi demonstrar para as pessoas que são hipertensas ou diabéticas que elas podem consumir quase todos os alimento de forma não exagerada. E que elas podem fazer esse regime alimentar sem sofrer com aquele desejo de comer com exagero. Mas, que elas tem que se policiar no sentido de monitorar o seu comportamento em relação a alimentação que deve ser saudável.

A palestra vai servir ainda para alertar diabéticos e hipertensos, dos perigos que eles correm ingerindo qualquer tipo de alimento. Durante a palestra a nutricionista falou bastante para as pessoas comerem frutas, legumes e consumir também uma comida balanceada e leve tanta de gordura com de sal, o grande vilão.

\"\"

Segundo a nutricionista Nara Paulino, a importância da palestra foi de esclarecer para as pessoas o que pode e o que não pode comer, deixando de lado essa questão do medo e que tudo pode fazer mal. Outra, é que tanto diabético como hipertenso devem consumir bastante fruta sem tentar economizar. \”A importância dessa palestra foi trazer informações precisas para essas pessoas que elas devem consumir os alimentos sem medo, porque aqui eu estou informando o que pode e que não é aconselhável ser ingeridos por eles, tentei desmistificar indicando os alimentos adequado e natural como consumirem o alimento regional como da Agricultura Familiar, por serem natural e fresco sem muito agrotóxico,\” disse.

\"\"

Para o morador da Vila São Raimundo Anselmo da Silva (60), \”Achei importante porque aprendi que nem todo tipo de comida é adequado como cozidão que tem muita gordura, e eu como mais é peixe que é mais saldável,\” folou.

\"\"

Para a doméstica do Lar Maria do Nascimento (51), \”Aprendi qual é o remédio que eu posso beber, o que eu posso comer sem medo de que me venha fazer mal algum,\” disse.

\"\"

A palestra foi realizada pela equipe da Atenção Básica Saúde da Família em parceria com o Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a Secretaria Municipal de Saúde, contando com o apoio da Prefeitura na pessoa do Prefeito Erlanio Xavier (PDT).

\"\"

Veja também

Informativo

plugins premium WordPress
Rolar para cima