Prefeitura de Igarapé Grande concede reajuste salarial de 4,50% a classe professores

Prefeitura de Igarapé Grande concede reajuste salarial de 4,50% a classe professores

Em uma ação da Secretaria Municipal de Administração se reuniu com o Sindicato dos Profissionais Municipais da Educação (SINPROMEIG), juntamente com o Poder Público Municipal, para anunciar o reajuste do piso nacional dos professores dado pelo Governo Federal (4,17) e fazer o lançamento do Calendário de pagamento dos servidores municipais, nesta quarta-feira (27) de fevereiro de 2019, por volta das 09:00h, na Câmara de Vereadores, na Avenida João Carvalho S/N.

Esteve presente vereadores Fernando Meireles (PC do B, Etelvina Sampaio (PDT), Pedro Cidade (DEM), Rosane Macedo (DEM), Galego(PDT), secretário da Juventude Plínio Filho e o Procurador do Município Dr. James.

O secretario de Administração, Planejamento e Finanças Wabster Krause, foi quem fez o anúncio do aumento, pela referência ao piso nacional dado aos professores, em que o aumento seria de 4,17%, mais o gestor de Igarapé Grande Erlanio Xavier (PDT), concedeu o aumento de 4,50%, pagando o aumento acima da média nacional – do que paga o governo federal.

Presidente do sindicato dos Funcionários Josenildo Carvalho, Secretário de Administração Wabster krause e a Presidente do sindicato dos professores Antônia Silva

Na ocasião o Secretario de Administração Wabster também lançou o calendário de pagamento dos servidores da prefeitura 2019: efetivos, contratados, comissionados e aposentados, que na oportunidade entregou para todos os servidores presentes no local, lembrando que foi uma ousadia por parte da secretaria de Administração, sem falar que foi um grande avanço no sentido de organização e planejamento também.

Veja o calendário de Pagamento dos Servidores públicos

Segundo o prefeito Erlanio Xavier (PDT), disse que o momento atual está sendo favorável ao bom andamento das coisas e que, aproveitando do momento ele concedeu o tal aumento conforme já foi dito, acima do aumento nacional, o que significa que houve um avanço considerável em se tratando de ajustar as coisas e deixar os profissionais da educação mais tranquilos e consequentemente com ares de conforto. “Os professores no meu ponto de vista – eles são a base da educação no nosso município, por isso é importante manter essa parceria da gestão e da Secretaria de Educação com os professores que se dedicam para fazer um trabalho de qualidade que faz a nossa educação ser o que é – sempre melhorando cada vez mais,” disse.

Secretário de Administração Wabster krause

Para o secretário de Administração Wabster Krause, que conduziu a reunião, disse que além de ser proveitoso o diálogo que travaram junto aos professores, considerou a conversa muito aberta onde foi possível perceber que houve um enorme entendimento com classe que saiu da reunião satisfeita com tudo que foi discutido. “Estou feliz com a classe dos professores que manteve uma conversa muito boa e saudável, e dizer também que pelo que tenho visto, é pela primeira vez que a classe discute com a gestão cara a cara, porque em outras gestões isso nunca ocorreu, mas na gestão do nosso prefeito Erlanio Xavier essa prática é corriqueira e frequente, normal,” disse.

Ainda, na oportunidade, foi falado que todos os alunos da rede de ensino municipal vão receber o fardamento escolar completo: camisa, calça, tênis e mochila – e os profissionais da educação devem receber também a farda do professor – que aplaudiram a notícia.

Secretário de Educação João Evangelista

Para o secretario de Educação João Evangelista, o tempo que a gente vem conversando secretaria e classe dos professores deu para vermos que houve avanço nos diálogos onde ambos ficaram satisfeitos em tudo que foi discutido. “A gente travando esse diálogo viu que tudo tem que levar em consideração a educação, pois, sem educação a gente percebe que nada se concretiza e finalmente nada anda,” disse.

Professora Maria Jane Cleide Aguiar

Para professora Maria Jane Cleide Aguiar presidente do Conselho Municipal de Educação, a reunião foi proveitosa e atendeu as expectativas que a classe dos professores esperava. “Fiquei surpresa com as decisões tomada pelo gestor (Elanio Xavier) e creio que vamos sair daqui satisfeitos e alegres onde o gestor com sua equipe de secretários sempre se preocuparam em se cumprir a Lei, e principalmente com o aumento do piso concedido por ele acima da média nacional e o comprometimento dele com tudo,” disse.

 

Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *