A Prefeitura através da Secretaria de Agricultura se reuniu com produtores de leite para reverem projetos pendentes em Igarapé Grande

\"\" \"\"

A Prefeitura de Igarapé Grande (MA) através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativa de Leite e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP realizou uma reunião com os produtores de leite do município, para dar andamento a discussão sobre o Agronordeste e PRODETER, nesta quinta-feira (26) de novembro do ano em curso, às 15h, na sede do Sindicato, na Rua das Pedrinhas, S/Nº, Centro (em frente a Praça Mariano Costa) da cidade.

O Agronordeste é um plano de ação elaborado pelo Governo Federal que visa o desenvolvimento econômico e social do meio rural da região Nordeste.

O objetivo é apoiar a organização das cadeias agropecuárias que tem relevância e potencial de desenvolver-se. E por sua vez, foca na ampliação e diversificação de pontos de comercialização, buscando aumentar a eficiência produtiva e o benefício social.

Na ocasião, também entrou em discussão o modo como os parceiros se organizam, para fazer a compra coletiva (da CONAB) de ração que vai alimentar os rebanhos.

Outro assunto que entrou em pauta nessa reunião foi o PRODETER, que é uma estratégia do Banco do Nordeste que ajuda a desenvolver o território local, por meio de organização que eleva a competividade das atividades econômicas da região.

ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande.