A Secretaria de Educação firmou parceria com órgãos municipais para fortalecer os direitos da criança e do adolescente no âmbito escolar.

\"\"                              \"\"

A Secretária de educação Shirliane Sampaio afirma que a parceria da SEMED e demais órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente é fundamental nesse desafio de busca ativa escolar , pois nenhuma criança pode ficar fora da escola, mesmo nesse formato diferenciado que estamos utilizando.

junto a Secretaria Municipal de Educação o Conselho Tutelar vai estar nessa parceria para exercer o seu papel no ato de negligência de pais de alunos, e que os mesmos façam parte da vida escolar de seus filhos”, falou o conselheiro Paulo Lustosa.

Esteve presente na reunia além da Secretaria de Educação, o Concelho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescentes), Secretaria de Assistência Social e a assistente social do Bolsa Família do município Tânia de Lima.

ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).