Igarapé Grande sediou a eleição da nova diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mearim

A Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mearim, sediou o encontro de realização da eleição do Colegiado do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Mearim, para o triênio 2022 a 2025, na manhã desta terça-feira (19) de abril, no Salão Paroquial da Igreja Católica, Centro, em Igarapé Grande (MA).

A composição da nova diretoria do comitê ficou assim: para presidente foi reeleito pela segunda vez Darlan Pereira, representante da sociedade civil, de Pedreiras, como vice Venâncio da Silva Costa, do poder público, de Bacabal e como secretária, Marta Lima, usuários, de Lima Campos.
Comitê de bacia hidrográfica é um órgão colegiado formado por representantes do poder público, sociedade civil e usuários de recursos hídrico. O comitê é criado para gerir a gestão das águas de forma descentralizada, com a participação de diversos setores da sociedade – tendo a bacia hidrográfica coo unidade de gestão.
O objetivo é promover debate sobre as questões hídricas, opinar em primeira instância administrativa, os conflitos relacionados ao uso da água, aprovar e acompanhar a execução de recursos hídricos dentro da bacia.
Esteve presente os secretários municipais Raquel Evangelista (Saúde), Eliane Oliveira (Mulher), Luciana Périco (Assistência Social) e os vereadores Pedro Cidade (DEM), Werley Paraibinha (DEM), Raimundo Bega (DEM) e Etelvina Sampaio (PDT).
A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoiou integralmente o evento, que culminou com a eleição da nova diretoria do CBH do Rio Mearim.
SECOMIG – Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.