Prefeitura através da secretaria de Juventude/Turismo e Sindicato em parceria com a AGERP conseguiram mais de mil kg de milho para Igarapé Grande

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, através da Secretaria de Juventude/Turismo e  Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com a Secretaria da Agricultura e AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão), conseguiram 1.250 quilos de grão de milho, na manhã desta segunda-feira (08) de fevereiro, Rua Ciro Rego, 101 – Centro, na Regional de Pedreiras (MA).

Os grãos adquiridos pela secretaria da Juventude serão distribuídos para os jovens na zona Rural. O objetivo é o fortalecimento dos jovens na Agricultura Familiar.

\”Juventude no Campo\” é uma forma de incluir e incentivar a juventude da zona rural ao trabalho com a Agricultura, e assim combater à pobreza rural, e assim facilitando o acesso ao crédito e a assistência técnica, como a inclusão social dos beneficiários agrário, promovendo a cidadania no campo.

Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoiou a parceria que objetivou angariar sementes para os agricultores do município.