A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde já vacinou 4.638 pessoas e continua a vacinação contra a Covid nesta terça-feira em Igarapé Grande

A Prefeitura,  através da Secretaria Municipal de Saúde,  já vacinou 4.368 pessoas, até o momento (14), e segue intensificando a vacinação contra a Covid, a partir de terça-feira (15) de junho do ano em curso, em Igarapé Grande (MA).

Segundo a coordenadora de imunização Simone Almeida,  a Prefeitura recebeu um novo lote de vacina D1 (940 doses) contra Covid. Abastecida, a Secretaria de Saúde segue vacinando, com às equipes formadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Atenção Básica.

Agora, a faixa etária de  idade a ser vacinada é  de 18 a 59 anos. E cada equipe vacina sua faixa etária estipulada pela secretaria.

Mais de 300 profissionais da educação foram vacinadas, quase 100%, enquanto os da saúde alcançou está marca.

Os 10 dias (31 de maio a 10 de junho) estipulados pelo decreto recente,  publicado pela Prefeitura para conter o avanço de contaminação da Covid, houve uma redução significativa do número de contaminados.

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA), na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), que zela com veemência a saúde dos igarapegrandenses, apoiou a vacinação.

ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA).