O prefeito Erlanio Xavier realizou uma maratona de inaugurações em Igarapé Grande

prefeito Erlanio Xavier (PDT) junto a
Secretaria Municipal de Educação
(SEMED) e acompanhado do secretário de Estado da Educação Felipe Camarão, começou o dia com a inauguração vitual das escolas, com o Governador Flávio Dino. Logo iniciou as inaugurações da Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento e duas Escolas Dignas do Estado em parceria com a Prefeitura e duas praças, nesta quinta-feira (1) de julho de 2021, em Igarapé Grande (MA).

As (10h), iniciou a inauguração vitual das escolas diginas, logo depois as inaugurações da Unidade Interligada de Registro Civil de
Nascimento, na Unidade Hospitalar
Expedito Lopes Galvão (15h), a Unidade
Integrada Francisca Matias, com a Praça
Maria Salete da Silva Pereira, na Vila
Matias (16h), a Unidade Integrada
Pinheiro de Moura e a Praça Raimunda
Soares Cariri da Silva (Mundica Cariri), na Avenida Getúlio Vargas, no povoado Cariri (17h).

A construção dessas escolas no município é motivo de causar admiração em quem as vê-las. É de uma arquitetura de primeiro mundo, impecável. Sem falar na mobília, sua estrutura e climatização. As escolas além de ficaram muito bonitas, elevaram os locais onde estão localizadas .
                                                                                           PREFEITO ERLANIO XAVIER
\”Hoje, a Vila Matias tem uma escola digna pará as crianças estudarem e agora uma praça, como o Cariri ganhou também uma escola e uma praça de qualidade\”, disse O prefeito.

O programa Escola Digna é uma iniciativa do Governo do Estado, que vem transformando a realidade do ensino em todo o Maranhão. E nos seis anos da gestão do governador Flávio Dino (PC do B), 1.100 obras educacionais já foram entregues.